ATIVIDADES EXTRACURRICULARES – Período diverso.

As atividades são realizadas no período diverso da aula e acertadas a parte.

·        Natação -                               Academia Acqua Fit

·        Jazz/ Ballet/ Teatro -            Instituto Márcia Belarmino

Centro de Arte e Dança Lilian Gumieiro

·        Inglês e Espanhol -               Fisk

One Way

C.C.A.A

Wizard

·        Sistema KUMON -              KUMON Suzano Shopping

·        Kendô/ Aidô/ Taiko -           Bunkyo Suzano

·        Judô -                                    Terazaki

·        Futebol/ Basquete/ Volei/ Handebol e Coral – na escola com turmas de no mínimo 10 alunos.

Além das atividades citadas o Lumbini desenvolve outras atividades de caráter extracurricular no decorrer do ano letivo, com o objetivo de integrar o aluno no meio desenvolvendo atitudes, trabalhando as virtudes de cada um, complementando o conteúdo estudado, daí a importância primordial da participação de seu(a) filho(a) nestas atividades pedagógicas, de uma simples festa do colégio como carnaval, páscoa, undokai, festa junina, Feira de Ciências, festa do livro, visitas à creches, APAE, museus, cinemas, asilos, etc...

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

O objetivo geral deste projeto é fazer com que a criança reconheça o valor da música em nossa vida, o que vai propiciar o desenvolvimento da sensibilidade, do raciocínio lógico, da intuição, da reflexão, da atenção, da dicção, da rima, do ritmo, da afinação, dos intervalos, da expressão corporal, da concentração e da memória.
Os conteúdos serão desenvolvidos em forma de brincadeiras, danças e jogos; fazendo da aprendizagem uma atividade prazerosa. Isso deve ocorrer paralelamente à formação de hábitos e de regras sociais fundamentais para a convivência na sociedade, tais como respeitar os outros, esperar a vez, saber ouvir, etc.